sábado, 13 de abril de 2013

Instalando o ArcGIS 10.1 no Windows 8

Equipamento novo, com muita alegria fui instalar o ArcGIS 10.1, eis que vem a surpresa... sim o Windows 8 não permite a Instalação do requisito NET Framework 3.5 sp1.
Fui pesquisando na internet e descobri que poderia ativar os recursos do Framework 3.5 através do próprio Windows 8. Aqui compartilho o caminho.

Vá em painel de controle, Programas, Alterar ou desativar recursos do Windows, selecione NET Framework 3.5, na sequencia faça o download dos arquivos necessários.

Meu download apresentou o erro 0x800F0906, corrigi no painel de controle, Windows Update, solução de problemas, reiniciei a máquina e refiz o processo com sucesso.

5 comentários:

  1. Gostei da dica.

    Já precisei numa urgência e me compliquei muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro, parabéns pelo site e pela disposição de informar. Recentemente, instalei o ArcGis no Windows 8.1 e esperava encontrar problemas, o que não ocorreu. Não sei se as diferentes versões de windows (RT, "normal", Pro e Enterprise) apresentam dificuldades diferentes nas instalações dos programas. Eu utilizo a versão Pro e, pela primeira vez, instalei o ArcGis de tal forma que funcionou no primeiro uso. Eduardo Justiniano.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Sandro...vou seguir as etapas e tomara que seja sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Sandro, o meu depois da etapa do windows update, mostra que não estou conectado a internet e cancela o download da 'solução do problema', o que fazer?

    ResponderExcluir

Web Analytics