domingo, 11 de outubro de 2015

Integração da inteligência geográfica na inteligência de negócio


Admitindo como fato a existência de processos de inteligência de negócios dentro das organizações de médio a grande porte. Coloca-se a questão de como integrar a inteligência geografia nos processos de decisão das organizações, haja visto que muitas dessas organizações perceberam o valor das informações referentes a localização em seu processo de negócio. Observando endereços de clientes, fornecedores, funcionários, informações de concentrações de público alvo, ausência e presença de atividades econômicas complementares, concorrentes. Ou seja, vendo a variável geográfica no seu negócio e por consequência gerando uma demanda por uma abordagem dessa variável de forma sistemática. 
No entanto, há um caminho a percorrer para que se possa internalizar a variável locacional em seu processo de negócio e em seus processos de tomada de decisão. Apresento aqui um processo macro para estimular nossos leitores.

Informações geográficas estão relacionas a receitas e despesas, como ignorar isso em tempos de retração econômica?

Um comentário:

Web Analytics